Preparação para Maratona de Programação

Descrição
Este projeto visa preparar os estudantes para participarem de competições de programação, como o Torneio de Programação de Computadores (Topcom), idealizado pelo PET (Programa de Educação Tutorial) de Engenharia de Computação da UFES – campus Goiabeiras, e a Maratona de Programação sendo essa a seletiva regional sul-americana para o mundial de programação, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação e realizada em diversas cidades sedes. Essas competições têm como público-alvo os alunos de graduação e iniciantes de pós-graduação na área de ciências exatas (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, Engenharia Elétrica, etc). Tais competições contribuem para o curso de graduação como uma forma de aplicação e aprimoramento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, este projeto visa motivar e mobilizar a participação dos estudantes capixabas, bem como as instituições locais, em competições nacionais universitárias.

Atividades
Aulas teóricas e práticas sobre diversos assuntos que envolvem a maratona de programação, além de competições locais de programação entre os alunos participantes.

Conteúdos em Foco
– Maratona e desafios de programação;
– Algoritmos;
– Programação;
– Estruturas de Dados.

Para Conhecer
O projeto promove encontros semanais, em dias específicos, definidos no início de cada semestre.

Contatos
(27) 3312-1584
oberlan.romao [at] ufes.br

Local
Laboratório de Computação do Departamento de Computação e Eletrônica.
Universidade Federal do Espirito Santo – campus de São Mateus.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 – Bairro Litorâneo, São Mateus – ES.

Voltar para Tecnologia

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910