Show de Química

O projeto Show de Química é uma iniciativa do Departamento de Química da UFES, com o objetivo de despertar o interesse de professores, alunos e demais interessados para a experimentação na Ciência Química e no aumento do aspecto lúdico e científico. Utilizando elementos como o inesperado e o imprevisível, envolvendo os participantes na demonstração de fenômenos químicos, as experiências apresentadas podem ser enquadradas na rede curricular das escolas, sendo de fácil realização por professores e alunos.

O projeto atende a grupos de estudantes de Ensino Fundamental e Médio e Ensino Superior, sob a responsabilidade do professor coordenador e dos coordenadores da instituição atendida. As apresentações são realizadas em auditórios, pátios ou ginásios. Os monitores apresentam demonstrações de fenômenos químicos, visando despertar a curiosidade de crianças, jovens e universitários em um ambiente fora da sala de aula, na busca de contribuir para um melhor aprendizado da ciência e melhor rendimento escolar e acadêmico.

– Reações químicas;
– Cinética química;
– Indicadores naturais;
– Quimiluminescência;
– Eletroquímica;
– Pirotecnia;
– Serpentes Químicas.

Agende uma visita através do e-mail showdequimica [at] gmail.com.

showdequimica [at] gmail.com

Administração do CCE, Universidade Federal do Espírito Santo – campus de Goiabeiras.