Experimentoteca Pública: Educação Científica através de Práticas Experimentais

Descrição
A Experimentoteca Pública: Educação Científica através de Práticas Experimentais é um Laboratório de Ciências que funciona como uma biblioteca pública de experimentos. Um conjunto de laboratórios de ciência que disponibiliza o uso de material experimental em sala de aula, possibilitando o acesso dos professores e alunos a um grande número de experimentos, atendendo ao ensino fundamental e médio.
As atividades propostas pela Experimentoteca estão centradas em temas significativos para o estudo da ciência. O material é disponibilizado em dezenas de kits nas áreas de Ciências, Biologia, Química e Física, tornando as aulas dinâmicas e atrativas.

Atividades
As atividades consistem na realização de cursos de formação de professores para que utilizem os kits experimentais de forma investigativa na sala de aula com seus alunos. Os professores capacitados têm uma ficha de registro e podem utilizar o material em caráter de empréstimos. É possível também o agendamento de visita de grupos de alunos para realização de atividades experimentais no espaço da Experimentoteca.

Conteúdos em Foco
– Jogos didáticos;
– Ciência;
– Biologia;
– Química;
– Física.

Para Conhecer
Para agendamento, entrar em contato através do telefone 3335-7878 ou do e-mail leb.ufes [at] gmail.com.
Em breve a Experimentoteca disponibilizará o calendário de cursos para o segundo semestre de 2019.

viviana.corte [at] ufes.br

Local
Experimentoteca da UFES, Centro de Vivências, 2º andar, Universidade Federal do Espírito Santo – campus de Goiabeiras.
Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória – ES. CEP: 29.075-910.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.